Quanto mais responsabilidades vamos tendo, menos cuidamos do nosso corpo. Casa, família, trabalho, faculdades… parece que não param de aparecer compromissos e problemas para resolver. Com toda essa correria, sentar para comer de forma saudável e devagar é quase impossível. Lembro de quando estava na faculdade e trabalhando ao mesmo tempo, eu comia de forma tão bagunçada que muitas noites eu só conseguia dormir sentado, de tanta azia.

Sei que muitas pessoas passam por problemas semelhantes, que além de ganhar peso acabam desenvolvendo gastrite, refluxo, hipertensão, pré-diabetes, dores nas costas e nas articulações, só para começar. Quando percebi que podia desenvolver problemas bem mais sérios por não prestar atenção na minha alimentação, resolvi buscar ajuda no nosso grande oráculo da atualidade: o Google.

Depois de procurar muito e conhecer todo tipo de dicas, dieta e remédios para emagrecer que eu já sabia que muitos não funcionavam, acabei encontrando o site do Rodrigo Polesso. Logo de cara eu me identifiquei com o trabalho dele, por que não eram balelas milagrosas para emagrecer da noite para o dia, mas tudo baseado em pesquisas científicas e livros best-sellers. Conferi algumas fontes que ele indica no site e vi que o trabalho dele era muito sério.

Resolvi escrever esse artigo para comentar minha experiência com o método e tirar algumas dúvidas que podem ser comuns para quem encontrou o site dele e se interessou pelo livro, mas ainda não tem certeza se funciona ou qual todo o conteúdo do livro, por exemplo.

comprar livro emagrecer de vez

Minha Experiência com o EdV

Comprei o livro em março de 2014 e o li em menos de uma semana. O conteúdo do livro ajudou a entender finalmente como pessoas muito próximas a mim, que faziam academia e seguiam certas dietas, não emagreciam praticamente nada. Na época eu estava 8 kg acima do peso e sofrendo de problemas como refluxo e azia constante. Demorei ainda dois meses a começar a seguir o método, mas foi só começar que passei a sentir a diferença no meu corpo.

Em menos de uma semana eu já não sentia mais sono depois do almoço e continuo assim até hoje. Depois de um mês o refluxo diminuiu consideravelmente e hoje nem preciso mais do remédio (o que para mim é uma grande vitória). Hoje consigo controlar meu peso sem esforço e não faço restrições mirabolantes. Quando tenho vontade como meus doces, sorvetes ou sanduíches sem peso na consciência, só seguindo a regra 80/20 que o Rodrigo explica no livro.

Hoje pratico pilates (nunca gostei de academia) 2x na semana e comecei há pouco tempo a fazer exercícios intervalados de alta intensidade, seguindo o método do Queima de 48 horas, para definir o abdômen.

Agora vou tirar algumas dúvidas que eu tive antes de começar a seguir o conteúdo do livro e acho que pode te ajudar também. Antes de explicar o que é o método e como funciona, vou explicar primeiro o que NÃO é.

O que o Método EdV NÃO é

Se você está buscando mais uma pílula mágica para te ajudar a entrar em forma em duas semanas e que não vai te deixar engordar, sinto muito mais o método do Emagrecer de Vez não te serve. Também não é nenhum método para tomar shakes ou com receitinhas prontas com as quantidades certas que você só precisa colocar no prato e esperar o peso em excesso ir embora. O método é muito simples, mas não é mirabolante assim.

Então… o que ele é?

O método do livro ensina como nosso corpo realmente funciona e como ele trata cada tipo de alimento. Você não vai encontrar cardápios prontos para um número determinado de semanas. O que você vai aprender é quais os alimentos realmente nos ajudam a ficar em forma, quais hormônios atrapalham e quais ajudam a emagrecer e também vai descobrir que muito do que se fala na mídia muito mais atrapalha do que ajuda.

Tudo isso sem ter que comprar produtos caros ou com hora marcada para comer. Tudo explicado de forma simples e baseada na ciência.

O que você vai encontrar no livro do Emagrecer de Vez

No primeiro capítulo de conteúdo o Rodrigo explica os princípios que ele usou para direcionar o livro. Aqui você vai aprender sobre a Regra 80/20, que eu comentei antes, e também sobre como nosso corpo realmente engorda. Você vai aprender também o que é a insensibilidade à insulina e a leptina e o que fazer a respeito para resolver.

Depois de passar algumas dicas para se preparar e começar seu novo estilo de vida, ele explica dois métodos para você escolher: o Transformação (MT) ou o Revolução (MR). Aqui você escolher de acordo com o que você acha que é capaz de começar. Para resultados mais rápido o Revolução é mais indicado, mas também a mudança é mais pesada. Muita gente que eu vejo comentando na página do Facebook começa com o MT e depois passa para o MR.

A partir daí você vai entender o que são os macronutrientes e o que cada alimento faz no seu corpo e quais você deve evitar para ter resultados excelentes. Ainda tem um capítulo que fala quais os melhores exercícios para trabalhar juntamente com seu novo estilo de vida, que são baseados nos intervalados de alta intensidade como no Queima de 48 Horas.

Por último tem um capítulo que mostra quais as dificuldades mais comuns que irão aparecer ao longo do seu emagrecimento e como resolvê-los.

Conclusão

O que você mais quer saber com certeza é:

O Livro Emagrecer de Vez realmente funciona?

Como já expliquei com a minha experiência, funciona sim, mas não é milagroso. Mesmo assim tem um desempenho muito superior do que as dietas mais comuns. Vale salientar que ele funciona para muita gente, como a gente pode ver tanto no site quanto na fan page do Facebook. Juntei alguns depoimentos aqui embaixo para você dar uma conferida.

rodrigo polesso

Se você quiser ver mais depoimentos ou vídeos, acesse o canal do Youtube ou a fanpage do Emagrecer de Vez.

Sua vez…

Se você tomou uma decisão de adotar o método, você pode acessar a página para ver o vídeo de vendas aqui ou comprar o livro Emagrecer de Vez diretamente clicando aqui.

Livro Emagrecer de Vez: Como Ele Pode Te Ajudar a Ficar em Forma