Antes de eu me apresentar, quero que você responda essas três perguntas:

1) Você já se matriculou mais de duas vezes em uma academia tentando perder peso e não teve sucesso?

2)Você não está bem com o seu corpo, mas mesmo assim não tenta fazer nada para mudar?

3)Você não se exercita por não ter tempo e por achar que todos os exercícios que te apresentam são chatos e sem graça?

Se você respondeu SIM para alguma dessas questões, você está no lugar certo.

Agora por que você está no lugar certo? Porque você está de saco cheio de ter que perder cinco horas por semana na academia e não ver resultado. Não aguentar ter que comer como um passarinho e mesmo assim perder apenas 01 quilo por mês. Ter que dizer não para aquele churrasco ou a pizza do final de semana por que está tendo que fazer alguma dieta da moda. E o pior de tudo, ainda olhar no espelho e não se sentir bem com seu corpo, mesmo com tanto sacrifício.

Olá!

Meu nome é Magno Medeiros e sou o fundador do site que você está visitando, o Viva com Energia.

Resolvi criar o “Viva com Energia” com o objetivo de dividir o que aprendi sobre nutrição de qualidade e desenvolvimento do nosso corpo e mente.

Antes de tudo, quero deixar uma coisa bem clara: eu não sou especialista, mas, sim, guia e explorador. Quero ajudar você a atingir uma vida saudável e com energia, da mesma forma que venho buscando para mim.

 

Afinal, o que é o “Viva com Energia”?

O “Viva com Energia” surge para compartilhar o fruto de pesquisas em fontes renomadas (científicas e de experiências pessoais) nacionais e internacionais, sobre nutrição e desempenho do nosso corpo.

O objetivo principal é esclarecer e mostrar que a maior parte do conhecimento espalhado sobre emagrecimento emagrecimento ou obesidade não é realmente o que dizem! São frutos de pesquisas mal fundamentadas que não tiveram nenhum resultado conclusivo de causa e efeito.

Aqui você NÂO vai ver nenhuma dieta mirabolante, pílula mágica ou qualquer bobagem que tentam te vender por aí.

Vou focar em todo o processo para atingir o peso ideal e alcançar uma vida saudável.

Mente sã, corpo são.

 

Agora um pouco sobre minha história.

Deixa eu te contar como e por quê eu resolvi criar o “Viva com Energia”, certo?

Meus problemas com o peso e disposição começaram no primeiro ano da faculdade. Cursei engenharia elétrica e a medida que o curso avançava, eu dormia cada vez menos. Cheguei a ter semanas que dormia 2 – 3 horas por noite. Com esse ritmo a alimentação saudável virou lenda.

Engordei 7 Kg em 6 meses. Além dos quilos extras tive problemas estomacais, principalmente gastrite e refluxo. No terceiro ano comecei a trabalhar e os problemas só pioraram. Comecei a ter problemas com o horário e o rendimento no trabalho e na faculdade.

Resolvi fazer o que todo mundo em uma situação dessa faz: fui para uma academia e resolvi começar uma dieta. Eu sabia que era tudo culpa do meu estilo de vida. Então tomei a decisão de mudar.

Bem, não deu outra: deu tudo errado. Por quê? Não tinha a menor vontade de ir todos os dias malhar. Tinha que preparar e comer aquela comida sem graça. E ao contrário de ficar com mais disposição durante o dia, passei a ficar mais cansado! Fiquei nessa 2 meses e larguei tudo.

Sempre gostei muito de saber como as coisas funcionam. Então decidi entender como nosso corpo funciona. Foi aí que vi que eu estava fazendo tudo errado!  Encontrei em vários sites e livros, internacionais e nacionais, que estavam desmascarando todas as baboseiras que vem sendo espalhado sobre nutrição nos últimos 40 anos e que estão nos matando!

Então passei a aplicar o que descobri e a diferença era enorme já em um mês, não só para perder peso, mas na disposição e nos sintomas da minha gastrite.

Pesquisando mais um pouco, vi que existem poucos sites nacionais que são adeptos desse estilo de vida. Foi aí que resolvi criar o “Viva com Energia” para ajudar a aumentar esse grupo e mostrar a verdade para mais pessoas e compartilhar toda e qualquer novidade na área..

Quero fazer com que mais pessoas possam aproveitar a vida ao máximo, começando pela saúde!

Seja bem vindo(a) ao “Viva com Energia” e espero que você aproveite tudo que possa aprender aqui e possa ter uma vida com mais energia!

Abraço,

Magno Medeiros

 

Leia atentamente os TERMOS DE USO deste site.